sábado, 26 de maio de 2012

Simplesmente fé!


 Nós, os quadriplégicos, somos seres fortes. Se não fôssemos, não estaríamos por aí atualmente. Sim, somos uma espécie resistente. De muitas formas, fomos abençoados com doses de sabedoria e humor que não são concedidas a todos.

    E, permitam-me dizer, toda essa recusa de aceitação total ou completa da deficiência de alguém está conectada a uma única coisa - fé, uma fé quase divina. Lá em baixo, na recepção do Instituto de Medicina Física e Reabilitação em East River, Rua 34, East 400, na cidade de Nova York, há uma placa de bronze pregada à parede.  Durante os meses em que freqüentei o Instituto para tratamento - duas ou três vezes por semana - passei por aquela recepção muitas vezes - indo e vindo. Mas nunca parei o suficiente para me afastar para o lado e ler as palavras que estão escritas naquela placa, segundo dizem, proferidas por um soldado confederado anônimo. 

    Então, certa tarde, li a placa. Li e reli. E, quando terminei de ler pela segunda vez, estava a ponto de explodir - não de desespero, mas de uma força interior, que me fazia querer arrancar os braços de minha cadeira de rodas. Gostaria de compartilhar com vocês essas palavras.
CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Para nós é muito importante saber a sua opinião.