sábado, 20 de outubro de 2012

Basta um empurrãozinho!


Por Leonardo Lima.
Alguns dos maiores sucessos da história seguiram-se a uma palavra de estímulo ou a um ato de confiança de uma pessoa amada ou de um amigo de verdade. 

    Se não fosse por uma esposa confiante, Sophia, poderíamos não ter incluído na lista dos grandes nomes da literatura o de Nathaniel Halthorne. Quando Nathaniel, de coração partido, foi para casa para contar à sua esposa que era um fracasso e havia sido demitido de seu emprego na alfândega, ela o surpreendeu com uma exclamação de alegria.

- Agora - disse ela triunfante - você pode escrever seu livro!

- Sim - replicou o homem, com prudência - e de que viveremos enquanto eu estiver escrevendo?

Para seu espanto, ela abriu uma gaveta e tirou uma quantia considerável de dinheiro.

- Onde foi que você conseguiu isso? - exclamou ele.

- Eu sempre soube que você era um homem genial - ela lhe disse. - Eu sabia que algum dia você escreveria uma obra de arte. Assim, toda a semana, eu economizava um pouquinho do dinheiro que você me dava para as despesas da casa. E aqui há o suficiente para nos mantermos durante um ano inteiro.De sua confiança surgiu um dos maiores romances da literatura norte-americana, “The Scarlett Letter” (A letra escarlate).

    Você já parou para pensar que às vezes os grandes acontecimentos da vida dependem de simples estímulos. As vezes um simples café pode realizar a proeza de levantar o nosso animo abatido ou suscitar a inspiração que precisávamos. 

    O homem não é uma ilha, é um ser necessitado da ajuda dos demais. Mas essa ajuda só é verdadeira se está cheia de amor. Ajuda sem amor, no fundo, é sempre uma ofensa.
 Bastam poucas coisas para mudar a vida dos outros: um sorriso, uma palavra de consolo, um detalhe de gentileza. Um estímulo basta para mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Para nós é muito importante saber a sua opinião.